Servidores podem participar de Hackathon e Festival de Bandas no Sepei

6. junho 2019 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

As inscrições para a 8ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), que será realizado de 30 de julho a 1º de agosto em Chapecó, já terminaram, mas ainda é possível participar de duas formas: o desafio na área de programação, o Hackathon, e o Festival de Bandas. As atividades fazem parte das novidades do evento deste ano e são abertas aos servidores. Para participar, é preciso se inscrever até 14 de junho.

Desafio

O hackathon é um desafio técnico na área de programação e estabelece prazo para que estudantes e servidores, organizados em equipes, desenvolvam um produto tecnológico como proposta de solução. O primeiro hackathon do Sepei traz como desafio o desenvolvimento de uma “Plataforma de relacionamento de egressos” para o IFSC e o Instituto Federal Catarinense (IFC). A ferramenta deverá permitir o acesso de estudantes egressos das duas instituições, bem como de empresas parceiras.

Podem se inscrever e participar do hackathon estudantes regularmente matriculados no IFSC e servidores que não estejam em licença ou em afastamento de qualquer natureza. Serão selecionadas 15 equipes, de no mínimo dois e no máximo quatro alunos, para a banca presencial. A equipe vencedora receberá bolsas no valor de R$ 25 mil.

Para mais informações, leia o regulamento do hackathon. As inscrições devem ser feitas pela internet neste formulário.

Cultura

Consolidar a atividade cultural como um dos pilares para a formação integral do aluno é um dos objetivos do Festival de Bandas do Sepei, outra novidade da edição 2019. Serão selecionadas 15 bandas que se apresentarão na tarde do dia 1° de agosto, dentro da programação do Sepei, no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Podem participar servidores e discentes de todos os câmpus do IFSC – inclusive egressos. As bandas devem ter de 3 a 8 componentes. Bandas com trios devem ter pelo menos dois dos componentes membros discentes do IFSC. Nos demais casos, as bandas inscritas devem garantir no palco pelo menos 50% de membros discentes do IFSC.

Para mais informações, leia o regulamento do Festival de Bandas. As inscrições devem ser feitas pela internet neste formulário.

Sobre o Sepei 2019

O tema da edição deste ano é “Mundo digital e futuro do trabalho”. O 8º Sepei recebeu 1.809 pedidos de inscrição e 625 trabalhos submetidos. Desse montante, 446 são para apresentações orais, 179 para pôster digital e 135 enviaram texto e vídeo Pitch, outra inovação do evento.

Mais informações do Sepei no site do evento.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.