CNPq divulga editais para feiras e mostras científicas e para SNCT 2019

12. agosto 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou os editais para o envio de propostas para Feiras de Ciências e Mostras Científicas e para eventos relacionados à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019).

SNCT 2019

snctA SNCT 2019 acontece entre os dias 21 e 27 de outubro, com eventos e atividades de âmbito municipal, estadual/distrital e regional que buscam divulgar o conhecimento científico e tecnológico e popularizar a ciência no País. Esse ano, o tema da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para Desenvolvimento Sustentável”.

As propostas deverão apresentar Plano de Comunicação com a previsão de utilização e/ou criação de perfis nas plataformas de redes sociais de maneira que as atividades desenvolvidas também sejam veiculadas e promovidas na Internet por meio de tais instrumentos de divulgação e interação. Serão priorizadas as propostas para locais públicos e de grande fluxo de pessoas, atividades institucionais abertas e amplamente divulgadas assim como as que apresentem garantias de acessibilidade.

Os valores contemplados podem chegar a R$ 100.000,00, dependendo da abrangência da quantidade de municípios da Unidade Federativa da proposta.

As propostas devem ser submetidas até 22 de agosto pelo Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

Feiras de Ciências e Mostras Científicas

A chamada tem como objetivo promover o conhecimento científico, por meio de eventos gratuitos, com exibição de trabalhos, experimentos, entre outras ferramentas de ensino formal e não formal (material impresso, brinquedos educativos, jogos, vídeos, aplicativos, mídias digitais, entre outros).

As feiras e mostras científicas apoiadas nesta Chamada deverão ocorrer obrigatoriamente ao longo do ano de 2020. As propostas podem ser de abrangência municipal, estadual ou nacional e os valores contemplados podem chegar R$ 400.000,00, dependendo da abrangência da proposta.

As propostas devem ser submetidas até 30 de agosto pelo Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Os comenários não estão permitidos.