IFSC lança Guia do Servidor

29. outubro 2019 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta segunda-feira (28), o IFSC lançou um Guia do Servidor. Construído em conjunto pela Diretoria de Comunicação (Dircom) e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), o documento reúne as principais informações sobre a vida funcional dos servidores do IFSC. Para acessar o guia, clique neste link.

A relações-públicas do IFSC, Nadia Garlet, responsável pela organização do conteúdo, explica que o documento era uma necessidade antiga dos servidores. “A Política de Comunicação, lançada em 2013, já previa o Guia do Servidor em sua implementação, ainda mais tendo os servidores como um dos públicos estratégicos da instituição”, destaca.

Além de trazer informações básicas da instituição, o Guia apresenta os principais direitos e deveres dos servidores e traz orientações sobre jornada de trabalho e carreira, por exemplo. O documento possui quatro partes: 1) Sobre o IFSC; 2) Vida de Servidor; 3) Para você, servidor técnico-administrativo; 4) Para você, servidor docente.

Para a diretora de Gestão de Pessoas do IFSC, Nauana Gaivota Silveira, o Guia é muito importante para que os servidores tenham um primeiro contato com a instituição, principalmente num momento de acolhimento na chegada de novos servidores. “O Guia não é um manual de procedimentos, não entra no detalhe, mas dá uma orientação da instituição, dos principais direitos e deveres, e mostra o caminho para que o servidor consiga a informação detalhada”, destaca.

O Guia foi feito em formato digital para facilitar a atualização. “Sabemos que as informações que envolvem procedimentos e normas da vida funcional podem mudar com frequência, então nossa ideia é atualizar o documento sempre que preciso e deixar a versão mais recente disponível na intranet”, explica Nadia.

O Guia do Servidor está disponível na Intranet, na página da Diretoria de Comunicação, onde também podem ser consultados a Política de Comunicação e os manuais de comunicação já elaborados. Sempre que uma nova versão for atualizada, o documento será publicado no mesmo local.

Por Marcela Lin | Jornalista

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.