Visita técnica à Weg

5. novembro 2019 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Notas

visita_wegEstudantes da sexta, sétima e oitava fases de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí fizeram visita técnica à empresa Weg, de Jaraguá do Sul. A empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais, entre outros produtos.

O foco principal da visita foi o processo completo de produção de motores. Desde a estamparia (setor de corte das chapas de estator e rotor de motores); passando pelo bobinamento (setor de bobinagem dos estatores), montagem, teste e pintura dos motores; finalizando com a embalagem e expedição para os clientes do Brasil e do exterior.

No período da tarde, aconteceu a visita ao museu Weg, onde os visitantes podem conhecer processos geradores de energia até suas aplicações no cotidiano.

“A visita foi muito proveitosa para firmar conceitos das mais diversas disciplinas, como: eletromagnetismo, conversão eletromecânica I e II, segurança do trabalho, acionamentos, automação, entre outras. Além disso, imagino que, muitos pela primeira vez, puderam ter contato com o chão de fábrica, o ambiente de trabalho em grupo, linhas de produção, aplicação dos conhecimentos teóricos na prática, questões de logística, manutenção, gestão e relação interpessoal”, diz o professor Tiago Drummond Lopes.

Os comenários não estão permitidos.