Inscrições para elaboradores do Enade 2020: até 16 de fevereiro
29. janeiro 2020 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: OportunidadesProfessores da educação superior já podem se inscrever para compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ES). As inscrições ficam abertas até 16 de fevereiro. As questões armazenadas no BNI são utilizadas na montagem das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2020, aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os interessados em participar do cadastramento e da seleção para as atividades de elaboração de itens do Enade 2020 devem estar vinculados a instituições de educação superior ou ter exercido atividade docente nos últimos 18 meses em curso de graduação da área para a qual pretende efetuar a inscrição. Outro requisito básico é que a Declaração de Exercício de Atividade Docente no Curso (da área escolhida) deve ser assinada pelo coordenador de curso ou o dirigente da instituição de educação superior. Esses e outros requisitos básicos especificados no edital são eliminatórios para o processo de convocação de docentes para capacitação.
Áreas
A seleção de colaboradores para a elaboração de itens contempla asa questões de formação geral e as seguintes áreas: artes visuais, ciências da computação (bacharelado e licenciatura), ciências biológicas (bacharelado e licenciatura), ciências sociais (bacharelado e licenciatura), design (bacharelado), educação física (bacharelado e licenciatura), filosofia (bacharelado e licenciatura), física (licenciatura), geografia (bacharelado e licenciatura), história (bacharelado e licenciatura), letras – inglês (licenciatura), letras – português (licenciatura), letras – português e espanhol (licenciatura), letras – português e inglês (licenciatura), matemática (licenciatura), música (licenciatura), pedagogia (licenciatura), química (bacharelado e licenciatura), sistemas de informação (bacharelado), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão da tecnologia da informação, tecnologia em redes de computadores.
Clique aqui para mais informações.
Com informações do site do Inep