Servidores podem solicitar auxílio para apresentação de trabalhos em eventos

11. fevereiro 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Está disponível o Edital N° 06/2020/PROPPI que trata do Programa de apoio à apresentação de trabalhos em eventos científicos, cujo objetivo é viabilizar a participação de servidores efetivos do IFSC para a apresentação de trabalhos em eventos. Serão disponibilizados três períodos de submissão ao edital e o primeiro está com inscrições abertas até 23 de fevereiro.

São considerados eventos científicos ou tecnológicos: congressos, seminários, simpósios, colóquios ou outros, realizados em território nacional ou internacional, que tenham como finalidade reunir profissionais e especialistas em uma área específica de atuação e que possua um comitê científico responsável pela avaliação dos trabalhos submetidos, devendo também,
produzir publicação na forma de anais. O auxílio é destinado exclusivamente para a apresentação de trabalhos de relevância científica na modalidade oral ou pôster, de autoria ou coautoria do pesquisador propositor.

Os valores de auxílio dependem de acordo com a região do Brasil ou do exterior e variam de um máximo de R$ 1,2 mil – para eventos no Sul do Brasil – até R$ 4,5 mil – em eventos em países fora da América do Sul. A tabela de valores está disponível no edital.

Quem pode solicitar

Podem concorrer ao auxílio os servidores efetivos do IFSC, desde que não estejam aposentados,, licenciados ou afastados integralmente de suas funções – seja por motivo de pós-graduação, capacitação ou licença saúde – na data do envio da proposta a este edital até a data final de realização do evento. É preciso comprovar aceite ou submissão do trabalho ao evento e não estar homologado em edital de remoção ou de redistribuição da data do envio da proposta .

Também é preciso estar com o Curriculum Lattes atualizado até a data limite de início da análise das solicitações. No caso dos docentes, o Plano Semestral de Atividades Docentes (PSAD) deve estar preenchido e aprovado pela Direção ou Chefia de Ensino,, além de atender à Instrução Normativa Nº 03/2017/CODIR, que dispõe sobre a forma e procedimentos para elaboração e divulgação do horário das atividades.

Cada servidor poderá ter apenas uma proposta contemplada com recursos deste edital. Não é permitido acumular recursos financeiros para participação no mesmo evento, provenientes de qualquer agência de fomento à pesquisa ou do câmpus.

Todos os requisitos para a candidatura estão apresentados no edital.

Os critérios de avaliação para a concessão dos auxílios são a titulação do(a) servidor(a), sua produção técnico-científico, a participação em editais de pesquisa externos ao IFSC e as características do evento.

Cronograma

Veja abaixo os períodos de inscrição de 2020 conforme data do evento e programe-se:

1º período: de março até julho de 2020
Envio das inscrições via formulário eletrônico: 07 a 23 de fevereiro
Divulgação do Resultado Final: 19 de março

2º período : De julho até novembro de 2020
Envio das inscrições via formulário eletrônico: 15 de maio ate 02 de junho
Divulgação do Resultado Final :  23 de junho

3 período: De novembro de 2020 até março de 2021
Envio das inscrições via formulário eletrônico: 11 a 28 de setembro
Divulgação do Resultado Final: 21 de outubro

Como se inscrever

A submissão deverá ser feita por meio de formulário eletrônico de solicitação de apoio à participação em evento, disponível na intranet do IFSC. Os demais documentos necessários estão descritos no edital.

Clique aqui para submeter inscrição no primeiro período.

Para mais informações, acesse o edital.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.