Consup aprova Plano de Desenvolvimento Institucional 2020-2024

21. fevereiro 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

reuniao_consupO Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou, na primeira reunião ordinária de 2020, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 da instituição. O documento, que traça as diretrizes da gestão institucional para os próximos cinco anos, está agora recebendo a formatação final e deverá ser disponibilizado à comunidade no Portal do IFSC no início de março, quando também entrará em vigor.

Coordenado pelos servidores da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), o processo de construção coletiva do PDI 2020-2024 envolveu a participação de cerca de 4 mil pessoas ao longo de um ano e meio, em várias etapas que incluíram reuniões e discussões em todos os câmpus, consultas públicas e a redação de cada um dos dez capítulos.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Zwetsch Cavalheiro, destaca alguns avanços do novo PDI em relação ao anterior: a integração da Cadeia de Valor, a apresentação de um Projeto Pedagógico Institucional (PPI) mais coeso; consistência e foco do Plano Estratégico, embasado em análise ambiental externa e interna; Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) com quadro docente otimizado e critérios de priorização de novas vagas. Andrei ressalta também o Plano Quinquenal de Infraestrutura mais concreto e realista, baseado em uma avaliação de ambientes e acessibilidade especial, além do Projeto de Acervo Acadêmico Digital e da inclusão de um capítulo que destaca a importância da avaliação institucional e do Relatório de Gestão.

Cerfead

Também na 63ª reunião ordinária, o Consup aprovou o Regimento Interno do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), diretoria que integra a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e atua de forma articulada com os câmpus. De acordo com o texto aprovado, o Cerfead passará a ser regido por um colegiado com representação docente, discente e da comunidade externa, além de membros da Proen e dos departamentos internos.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Os comenários não estão permitidos.