Câmpus Florianópolis-Continente será o primeiro a ter a migração de webmail institucional

13. março 2020 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Gestão de Pessoas, Matérias

Depois da migração de webmail da Reitoria efetuada com sucesso, na próxima semana, a DTIC irá fazer a migração das contas dos servidores do Câmpus Florianópolis-Continente. Será o projeto piloto de contas de câmpus, onde há um perfil com mais professores. Caso a operação ocorra sem problemas, nas semanas posteriores serão feitas as migrações dos demais câmpus.

Neste primeiro momento, estão sendo migradas apenas as contas dos servidores. As contas setoriais ainda continuarão no Zimbra uma vez que, para isso, é preciso que as contas institucionais de cada servidor já estejam migradas

Quando o(a) servidor(a) tiver a sua conta de e-mail migrada, receberá um e-mail avisando sobre isso em sua caixa do Zimbra e deverá seguir as instruções enviadas pela DTIC. Durante esse processo, o Google pode solicitar o cadastro de um telefone e fica a critério do(a) servidor(a) fornecer este número.

A partir do momento que a conta institucional for migrada, o recurso de importação de conta dentro do Gmail pessoal, utilizado por alguns servidores, não irá mais funcionar e o(a) servidor(a) também deixará de receber mensagens no Zimbra.

De Agenda Zimbra para Agenda Google

No caso dos professores, além da migração da conta de e-mail, pode ser feita a conexão da agenda Zimbra com a agenda do Google . A DTIC elaborou um tutorial para auxiliar nessa mudança que deve ser consultado aqui pelos docentes. Fica a critério do professor usar a Agenda Zimbra ou a Agenda Google.

Como acessar o novo webmail

Depois que tiver sua conta migrada, ao invés de acessar sua conta institucional pelo endereço webmail.ifsc.edu.br, o(a) servidor(a) deverá acessar gmail.com. No campo do login, deverá escrever seu endereço completo de e-mail do IFSC – por exemplo, seulogin@ifsc.edu.br. A senha é a mesma da intranet e- caso seja necessário alterar – é preciso que seja feita acessando a Intranet do IFSC.

As pastas criadas no Zimbra para organizar os e-mails, no Gmail, viram marcadores. Já os marcadores criados no Zimbra, no Gmail, não são mantidos.

Para mais informações, clique aqui.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.