E-mails dos câmpus do Oeste são migrados para o Gmail

27. março 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Após a migração com sucesso dos e-mails dos servidores da Reitoria e do Câmpus Florianópolis – Continente do IFSC, foi a vez da migração dos e-mails dos câmpus do Oeste para o Gmail. Os servidores receberam e-mail na quinta-feira (26) e puderam iniciar a migração na sequência.

Ao todo, foram migradas 381 contas de servidores nos câmpus São Carlos, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Chapecó e Xanxerê.

Veja as orientações sobre como proceder para a migração de e-mail:

De Agenda Zimbra para Agenda Google

No caso dos professores, além da migração da conta de e-mail, pode ser feita a conexão da agenda Zimbra com a agenda do Google. A DTIC elaborou um tutorial para auxiliar nessa mudança que deve ser consultado aqui pelos docentes. Fica a critério do professor usar a Agenda Zimbra ou a Agenda Google.

Como acessar o novo webmail

Depois que tiver sua conta migrada, ao invés de acessar sua conta institucional pelo endereço webmail.ifsc.edu.br, o(a) servidor(a) deverá acessar gmail.com. No campo do login, deverá escrever seu endereço completo de e-mail do IFSC – por exemplo, seulogin@ifsc.edu.br. A senha é a mesma da intranet e- caso seja necessário alterar – é preciso que seja feita acessando a Intranet do IFSC.
As pastas criadas no Zimbra para organizar os e-mails, no Gmail, viram marcadores. Já os marcadores criados no Zimbra, no Gmail, não são mantidos.

Para mais informações, clique aqui.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags:

Os comenários não estão permitidos.