Migração de e-mails dos câmpus continua

9. abril 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A DTIC realizou nesta quinta-feira (9) a migração de e-mails para o Gmail em mais seis câmpus: Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Palhoça Bilíngue e São José. São cerca de 850 e-mails nessa fase.

Os servidores desses câmpus receberão e-mails da DTIC, orientando sobre como acessar as contas migradas.

Outros câmpus que já tiveram seus e-mails migrados foram a Reitoria, o Câmpus Florianópolis – Continente e os câmpus do Oeste.

De Agenda Zimbra para Agenda Google

No caso dos professores, além da migração da conta de e-mail, pode ser feita a conexão da agenda Zimbra com a agenda do Google. A DTIC elaborou um tutorial para auxiliar os docentes nessa mudança. Fica a critério do professor usar a Agenda Zimbra ou a Agenda Google.

Caso opte pela Agenda Google, é mandatório a conexão com a Agenda Zimbra seguindo o Tutorial. Caso contrário, o portal agenda.ifsc.edu.br não exibirá a Agenda atualizada.

Como acessar o novo webmail

Depois que tiver sua conta migrada, ao invés de acessar sua conta institucional pelo endereço webmail.ifsc.edu.br, o(a) servidor(a) deverá acessar gmail.com.

No campo do login, deverá escrever seu endereço completo de e-mail do IFSC – por exemplo, seulogin@ifsc.edu.br. A senha é a mesma da intranet e- caso seja necessário alterar – é preciso que seja feita acessando a Intranet do IFSC.

As pastas criadas no Zimbra para organizar os e-mails, no Gmail, viram marcadores. Já os marcadores criados no Zimbra, no Gmail, não são mantidos.

Para mais informações, clique aqui.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags:

Os comenários não estão permitidos.