Migração das contas pessoais de servidores é concluída

15. abril 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) concluiu nesta quarta-feira (15) a migração das contas pessoais dos servidores para o Gmail. Foram migradas cerca de 800 contas dos câmpus Florianópolis – Centro e Joinville.

Contas que eventualmente não tem sido utilizadas durante os ultimos anos, que não alteraram sua senha intranet ou sequer acessaram uma vez o sistema SIG, podem não ter sido migradas por possuirem senha incompatível com o Gsuite for Education. Nesse caso, serão migradas posteriormente, mas os proprietários devem atualizar a senha.

Veja as indicações sobre como proceder com as novas contas:

De Agenda Zimbra para Agenda Google

No caso dos professores, além da migração da conta de e-mail, pode ser feita a conexão da agenda Zimbra com a agenda do Google. Fica a critério do professor usar a Agenda Zimbra ou a Agenda Google, mas caso opte pela Agenda Google, é obrigatória a conexão com a Agenda Zimbra, seguindo o Tutorial. Caso contrário, o portal agenda.ifsc.edu.br não exibirá a Agenda atualizada diariamente.

Como acessar o novo webmail

Depois que tiver sua conta migrada, ao invés de acessar sua conta institucional pelo endereço webmail.ifsc.edu.br, o(a) servidor(a) deverá acessar gmail.com. No campo do login, deverá escrever seu endereço completo de e-mail do IFSC – por exemplo, seulogin@ifsc.edu.br. A senha é a mesma da intranet e- caso seja necessário alterar – é preciso que seja feita acessando a Intranet do IFSC.
As pastas criadas no Zimbra para organizar os e-mails, no Gmail, viram marcadores. Já os marcadores criados no Zimbra, no Gmail, não são mantidos.

Para mais informações, clique aqui.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.