DTIC inicia migração de contas setoriais

23. abril 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Diretoria de Tecnologia em Informação e Comunicação (DTIC) irá iniciar, nas próximas semanas, a migração das cerca de 3 mil contas de e-mail setoriais do IFSC da ferramenta Zimbra para o Gmail. Nesta sexta-feira (24) foi iniciada a migração piloto das contas da DTIC.

A DTIC solicita que os responsáveis pelas contas setoriais atualizem as respectivas senhas por meio da intranet, no link assinalado na imagem. A necessidade de atualização da senha se deve ao fato de compatibilizar a base de acessos do IFSC com o Gsuite for Education.

Porém, é importante lembrar que mesmo depois de atualizar a senha, os responsáveis devem continuar utilizando o Zimbra para as contas setoriais. A migração será realizada nas próximas semanas. Antes da migração, as contas setoriais receberão e-mails de confirmação.

print_intranet_senhaSaiba mais

Desde março deste ano, contas pessoais dos servidores começaram a ser migradas para o Google Suite for Education, processo concluído na última semana.
Com essa nova plataforma, os servidores contam com todas as funcionalidades como Chat, Google Meeting, maior capacidade de armazenamento, entre outros.

Contas que eventualmente não tem sido utilizadas durante os últimos anos, que não alteraram sua senha Intranet ou sequer acessaram uma vez o sistema SIG, podem não ter sido migradas por possuírem senha incompatível com o Gsuite for Education. Nesse caso, serão migradas posteriormente, desde que os usuários atualizem suas senhas.

Saiba mais aqui.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.