Projeto Escuta Qualificada convida profissionais do IFSC a colaborarem de casa contra o Covid e efeitos do isolamento

12. maio 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Gestão de Pessoas, Matérias

O projeto Escuta Qualificada, coordenado pela professora Vanessa Jardim, do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis, está convidando profissionais do IFSC a colaborarem de casa contra a pandemia do coronavírus. O objetivo é formar uma rede que possa atender, remotamente, a questões de saúde física e mental de servidores da instituição.

“Estamos entrando em um período do ano em que os sintomas respiratórios são mais comuns, mas com a presença da pandemia, podemos achar que nós ou um familiar tem algo mais grave, ou nos sentirmos inseguros frente aos sintomas. A orientação das autoridades em saúde é que se evite os serviços de urgência e emergência o máximo possível dada a possibilidade de exposição ao novo coronavírus”, explica Vanessa.

Além disso, o distanciamento social e mudança de rotinas têm também causado eventos de ansiedade e estresse., por isso as contribuições de Psicologia, Educação Física e da Assistência Social são fundamentais. A coordenação do projeto oferecerá a capacitação para auxílio remoto e também está fazendo um levantamento dos serviços de saúde de referência nas cidades que contam com campus do IFSC.

Enfermeiros, médicos, educadores físicos, assistentes sociais ou psicólogos que queiram colaborar ou saber mais, devem preencher este formulário, e a equipe entrará em contato. Atualmente, a equipe conta com professoras do curso técnico de Enfermagem do Câmpus Florianópolis e profissionais da saúde do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e da Reitoria.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing do Câmpus Florianópolis

Tags: ,

Um comentário até o momento. em "Projeto Escuta Qualificada convida profissionais do IFSC a colaborarem de casa contra o Covid e efeitos do isolamento"

  1. Andreza T Laureano disse:

    Adorei a iniciativa! Com certeza procurarei os serviços.