Mestrado ProfEPT mantém calendário de defesas de dissertações e qualificações

10. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Matérias

imagem-mestradoEm tempos de pandemia e de isolamento social, as atividades desenvolvidas no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) no IFSC passaram das salas presenciais, localizadas no prédio do Cerfead, para as salas de aula virtuais, incluindo as suas qualificações e defesas de dissertações. O curso, iniciado em 2017 tem, no momento, duas turmas em andamento.

Desde o início do período de isolamento social, foram realizadas três bancas de qualificação. No dia dois de junho, qualificaram suas pesquisas as estudantes Daiana da Rosa Ferreira e Cynara de Oliveira Geraldo, sob orientação da professora Salete Valer; no dia 9 de junho, foi a vez de Péricles Lombardi, sob orientação do professor Paulo Roberto Wollinger. Ainda neste mês de junho, qualificarão seus trabalhos, no dia 22, os mestrandos Orlando Bif, Patricia Alves Godinho e Eliete Santin Staub, sob orientação da professora Roberta Pasqualli.

Nesse período, foram realizadas duas defesas de dissertações. No dia 24 de abril, foi realizada a banca de Jane Daura da Silveira, sob orientação do professor Paulo Roberto Wollinger e, no dia 18 de maio foi a vez de Karina Zaia Machado Raizer, orientada pela professora Roberta Pasqualli.

Nesta quarta-feira, 10 de junho, defenderam seus trabalhos, às 9h, Solange Finger, sob orientação da professora Maria dos Anjos Lopes Viella e, às 14h, Fábio Lopes, sob orientação do professor Nilo Otani. No dia 19, às 14h, será a vez da defesa de Stênio Severino da Silva, sob orientação do professor Paulo Roberto Wollinger e, no dia 24, às 14h, defende seu trabalho Adriana Schmidt, sob orientação da professora Marizete Spessatto.

As qualificações e defesas são realizadas na Sala de Conferências do Cerfead e os acessos são públicos, permitindo o acompanhamento por toda a comunidade. Dessa forma, amplia-se a possibilidade de participação e de divulgação dos resultados das pesquisas em desenvolvimento no curso.

O ProfEPT é ofertado pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas em uma Rede Nacional, e coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O IFSC é uma das instituições associadas e um dos polos presenciais do mestrado. Há vagas destinadas a servidores de cada instituição associada e para a comunidade em geral.

Próximas defesas de dissertações:

19 de junho, às 14h: discente Stênio Severino da Silva, sob orientação do professor Paulo Roberto Wollinger;

24 de junho, às 14h, discente Adriana Schmidt, sob orientação da professora Marizete Spessatto.

Próximas qualificações:

22 de junho: discentes Orlando Bif, Patricia Alves Godinho e Eliete Santin Staub, sob orientação da professora Roberta Pasqualli.

Defesas e qualificações podem ser acompanhadas pela Sala de Converências do Cerfead.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.