IFSC passa a emitir certificados e diplomas de forma digital

15. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão, Notas

Diante da pandemia de coronavírus, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) regulamentou o registro e a expedição de certificados e diplomas de forma digital – bem como declarações parciais de conclusão de curso – enquanto permanecerem vigentes as medidas de isolamento social. Conforme Instrução Normativa (IN) nº10, publicada em 10 de junho, a solicitação do documento deve ser feita pelos alunos interessados, de maneira não presencial e caberá a cada câmpus definir a melhor forma para receber a solicitação, podendo ser via e-mail institucional setorial, formulário online ou outra ferramenta institucional. Para os requerimentos de certificados de conclusão do Encceja e do Enem, será necessária a declaração on-line de que o requerente não concluiu o Ensino Médio anteriormente.

Clique aqui para ler a IN na íntegra.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Um comentário até o momento. em "IFSC passa a emitir certificados e diplomas de forma digital"

1. Gislaine Vanessa de Souza Samoel disse:

Boa tarde.
    Como faço para emitir meu certificado de conclusão do Ensino Médio, pela internet?