Enap oferece cursos internacionais em português

16. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Notas, Oportunidades

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) acaba de disponibilizar a versão em português de dois cursos sobre princípios de economia da Marginal Revolution University (MRU): macroeconomia e microeconomia. Ambos são ministrados pelos professores Tyler Cowen e Alex Tabarrok, da George Mason University.

No curso Princípios de Economia – microeconomia você estará exposto à maneira econômica de pensar. Você entenderá como usar a economia em sua vida e, finalmente, verá o mundo de maneira diferente. Serão abordados conceitos fundamentais de microeconomia, como oferta, demanda e equilíbrio, impostos, mercado de trabalho, concorrência, monopólio, bens públicos e muito mais.

Também responderemos a perguntas como: Como os preços são determinados? O que Adam Smith quis dizer quando citou sobre a “mão invisível” do mercado? Como é que temos acesso a rosas frescas, em cidades muito frias, todos os dias dos namorados?

Já no curso Princípios de Economia – macroeconomia, seguindo os princípios do curso de microeconomia, você continuará a explorar o modo de pensar econômico, e o papel que os incentivos desempenham em todas as nossas vidas.

Abordaremos questões macroeconômicas fundamentais, como: o que é Produto Interno Bruto (PIB)? Porque alguns países enriquecem enquanto outros permanecem pobres? Qual a importância do sistema bancário de um país – e o que aconteceu durante a recente crise financeira? Como o Zimbábue terminou com uma taxa de inflação que subiu para os quatrilhões?

Na página de inscrição de cada curso, o aluno tem acesso às informações sobre público-alvo, carga horária, disponibilidade e conteúdo programático. Os cursos podem ser realizados em smartphones e tablets, pois a plataforma é responsiva e permite a adaptação do conteúdo a diferentes formatos e tamanhos de telas.

Todas as capacitações oferecidas são autoinstrucionais e, por isso, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes. Os módulos trazem vídeos, material de apoio e exercícios de avaliação.

Para saber mais sobre os professores e como fazer a inscrição, acesse o site da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Veja mais cursos disponíveis a distância em escolavirtual.gov.br.

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.