Codir aprova normas para elaboração do PAT 2021

18. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Nesta quarta-feira (18), o Colégio de Dirigentes do IFSC (Codir) aprovou a resolução nº 02/2020 que estabelece as normas para o processo de elaboração e revisão do Plano Anual de Trabalho (PAT) 2021 do IFSC. Construído coletivamente, o PAT define a aplicação dos recursos orçamentários e prioridades para o Instituto. Conforme cronograma, os projetos agora serão discutidos nos câmpus para validação dos diretores-gerais até 6 de agosto, prazo em que o IFSC precisa cadastrar sua proposta orçamentária no Sistema
Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) do MEC .

A resolução estabelece as normas para elaboração, cadastro, validação e revisão do PAT do próximo ano, que será utilizado pela Reitoria para a elaboração da Proposta Orçamentária do IFSC para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021. Para entender como funciona todo esse processo de orçamento, leia o post do Blog do IFSC que explica “De onde vem o dinheiro do IFSC?”.

Acompanhe o cronograma de elaboração do PAT do IFSC:

cronograma_PAT_2021

Os limites orçamentários com os quais os câmpus deverão trabalhar foram aprovados pelo Codir em 3 de junho e são apresentados no resolução nº 02/2020:

tabela_limites_orcamentarios_IFSC_PAT_2021

Outras pautas

O pró-reitor de Ensino, Luiz Otávio Cabral apresentou uma proposta de reorganização do Calendário Acadêmico Unificado (CAU) 2020 em função da pandemia e também para 2021. Diversos diretores-gerais fizeram apontamentos que serão considerados pela Pró-Reitoria de Ensino para a elaboração da proposta final que será encaminhada para apreciação do Conselho Superior do IFSC (Consup).

Em função do tempo, as outras pautas previstas – recomposição do Comitê Permanente de acompanhamento e desenvolvimento Institucional do IFSC (Copadin), Plano de Contingência Covid-19 e recomposição do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) – não foram apreciadas e serão discutidas na próxima reunião do Codir prevista para 1º de julho.

 

A reunião do Codir foi transmitida ao vivo e a gravação está disponível no canal do IFSC no YouTube.

 

Por Marcela Lin | Jornalista do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.