Proppi emite nota técnica sobre atividades de pesquisa durante a pandemia

10. julho 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Matérias

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi), em conjunto com os coordenadores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação dos câmpus, emitiu Nota Técnica com orientações para estudantes e servidores sobre as atividades de pesquisa durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia de coronavírus.

A orientação geral é para que sejam mantidas, quando possível, as atividades de pesquisa de forma remota por estudantes e pesquisadores, realizando a adequação dos planos de trabalho para atividades que não demandem atendimento presencial, tais como elaboração de relatórios, artigos científicos, resumos, análise de dados, revisão bibliográfica, entre outros.

Atividades de pesquisa em laboratórios ou trabalhos de campo somente poderão ocorrer caso se tratem de projetos em andamento cuja suspensão acarretaria perda de experimentos ou prejuízos irreparáveis, ou no caso do de projetos de pesquisa relacionados à pandemia.

A Nota Técnica também traz informações sobre prazos de editais e para elaboração de relatórios e prestações de contas, registro de atividades, entre outros.

Acesse a Nota Técnica completa.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail pesquisa@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , ,

Os comenários não estão permitidos.