Novas oportunidades de capacitação estão disponíveis na Enap

16. julho 2020 | Escrito por | Categoria: Notas, Oportunidades

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com algumas oportunidades de capacitação. Programação e ciência de dados, planejamento e gestão de pessoas, governança, modelos de gestão em pandemias são alguns dos temas que serão abordados.

Até 2 de agosto, estão abertas as inscrições para o Coding Bootcamp: 3 meses para aprender programação e ciência de dados. Em formato de licença capacitação, não é necessário conhecimento prévio para se inscrever.

E ainda 11 cursos sobre planejamento, orçamento, gestão de pessoas, com aulas na sala de aula virtual em julho e agosto, com tutoria. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

Para se atualizar sobre custo econômico do lockdown, governança, modelos de gestão em pandemias e mais, a publicação RSP traz análises sobre big data, análise de dados, atenção primária à saúde e formulação de políticas e ações regulatórias. Para mais informações, clique aqui. Laboratórios de inovação: onde vivem, quem são e o que querem? também estão entre os assuntos em duas publicações para desvendar o universo dos labs: livro Ciclo de vida de laboratórios de inovação pública (recém-lançado) e Laboratórios de inovação no setor público: mapeamento e diagnóstico de experiências nacionais. Disponíveis para download gratuito.

Há também a oportunidade de bolsas de pesquisa para respostas ágeis à Covid-19 para projetos que gerem subsídios à atuação do setor público diante da pandemia, com duração de três meses, e início agendado para 20 de julho. Inscrições até 19 de julho.

O tema Fronteiras e Tendências – Reformas efetivas para estados ineficientes será discutido pela ex-ministra de Finanças da Nova Zelândia, Ruth Richardson, às 19h da próxima quarta-feira (22). Fronteiras e Tendências com Martin Gurri (Escritor, ex-analista da CIA especializado no relacionamento da política e da mídia global) serão abordadas em 29 de julho, a partir das 11h. E em 5 de agosto, às 11h, esse mesmo tema será discutido com James Heckman, economista e professor na Universidade de Chicago. Ele também foi ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2000. Para essas oportunidades as inscrições serão abertas em breve.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,