Cerfead cadastra interessados em compartilhar e produzir recursos educacionais

5. agosto 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias

Professores do IFSC interessados em compartilhar recursos educacionais já produzidos ou elaborar, colaborativamente, materiais desse tipo são convidados a se cadastrar até 17 de agosto junto ao Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). A iniciativa da Coordenadoria de Articulação EaD visa contribuir para a produção conjunta e compartilhamento de conteúdos didáticos para suporte às atividades não presenciais (ANP).

Acesse o link do formulário.

“Sabe-se que muitos de nossos docentes têm produzido materiais didáticos com alta qualidade que poderiam ser úteis a outros colegas da mesma área. A ideia seria possibilitar o reaproveitamento destes recursos entre os professores”, explica a professora do Cerfead Sabrina Bleicher.

Uma segunda ação será oferecer suporte, em articulação com os Núcleos de EaD (Nead) dos câmpus, para a produção conjunta de novos materiais para unidades curriculares de áreas afins. As etapas seguintes do processo serão definidas a partir das informações recebidas via formulário.

Sabrina ressalta que a participação de 11 docentes no momento de compartilhamento de práticas promovido pelas coordenações dos Neads dos câmpus, durante a Semana Pedagógica, deu impulso à iniciativa. Segundo ela, mais de 400 servidores acompanharam as apresentações (cuja gravação está disponível no YouTube) e os momentos de discussão e troca foram bastante ricos. “Acredito que, tal como as excelentes práticas compartilhadas naquele dia, deve haver muitas mais”, diz.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags:

Os comenários não estão permitidos.