Diretoria de Ensino divulga orientações sobre preenchimento do PRSAD Web 2020
14. agosto 2020 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias, ReitoriaA Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino (Diren) elaborou um documento com orientações para preenchimento do Plano e Relatório Semestral de Atividade Docente (PRSAD) Web 2020. O arquivo, no formato perguntas e respostas, pode ser acessado aqui.
Entre as principais orientações, a Diren informa que o remanejamento da carga horária de aulas que não puderem ser realizada de maneira não presencial (ANPs) deve ser feito para outras atividades e ações regulamentadas nas resoluções Consup 23/2014 e Cepe 100/2019, como atividades de pesquisa, extensão, gestão, designação e capacitação.
Isso vale também para as ações previstas nessas resoluções que não puderam ser realizadas de forma remota. “Por exemplo, a carga horária de participação em um projeto de pesquisa/extensão impedido de acontecer de forma remota poderá ser realocada para a elaboração/submissão de artigos científicos”, explica a diretoria no documento.
Já o professor que suspendeu suas aulas e agora vai retomá-las na modalidade ANP deve informar a suspensão e justificar que as atividades serão retomadas em agosto e que a carga horária será reposta.
Confira essas e outras orientações no documento.
Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC