Diretoria de Ensino divulga orientações sobre preenchimento do PRSAD Web 2020

14. agosto 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

A Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino (Diren) elaborou um documento com orientações para preenchimento do Plano e Relatório Semestral de Atividade Docente (PRSAD) Web 2020. O arquivo, no formato perguntas e respostas, pode ser acessado aqui.

Entre as principais orientações, a Diren informa que o remanejamento da carga horária de aulas que não puderem ser realizada de maneira não presencial (ANPs) deve ser feito para outras atividades e ações regulamentadas nas resoluções Consup 23/2014 e Cepe 100/2019, como atividades de pesquisa, extensão, gestão, designação e capacitação.

Isso vale também para as ações previstas nessas resoluções que não puderam ser realizadas de forma remota. “Por exemplo, a carga horária de participação em um projeto de pesquisa/extensão impedido de acontecer de forma remota poderá ser realocada para a elaboração/submissão de artigos científicos”, explica a diretoria no documento.

Já o professor que suspendeu suas aulas e agora vai retomá-las na modalidade ANP deve informar a suspensão e justificar que as atividades serão retomadas em agosto e que a carga horária será reposta.

Confira essas e outras orientações no documento.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

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