SBPC realiza Reunião Anual de forma virtual

24. agosto 2020 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias, Oportunidades

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizará a 72ª edição de sua Reunião Anual inteiramente de forma virtual, entre setembro e dezembro, sempre na primeira semana de cada mês, com alguma atividade eventual na segunda semana. A decisão foi tomada diante das incertezas sobre a pandemia do coronavírus e a continuidade das medidas de isolamento social como medida mais eficiente disponível no momento para conter a disseminação da Covid-19.

O evento aconteceria de 12 a 18 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Para marcar a semana original e o mês em que tradicionalmente a RA é realizada, a SBPC organizou uma versão digital com minicursos online, conferências e painéis de 13 a 24 de julho – a primeira Mini Reunião Anual Virtual. As atividades da programação científica, realizadas entre os dias 13 e 17, tiveram um alcance de 380 mil usuários nas transmissões pelo canal da SBPC no YouTube. O sucesso de público foi tão grande que o Conselho da SBPC e a UFRN decidiram que seria oportuno estender o evento ao longo do segundo semestre.

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC será realizada nos seguintes dias:

  • 1º a 4 de setembro;
  • 6 a 9 de outubro;
  • 3 a 6 de novembro;
  • 1º a 4 de dezembro.

A programação científica nesses dias será composta por painéis e mesas redondas, que acontecerão das 12h às 14h; e por conferências, sempre às 18h, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube.

A programação contará com WEBMinicursos e a sessão de pôsteres, sempre nessas semanas. Particularmente nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e do Dia da Família na Ciência, com atrações para todas as idades.

As Reuniões Anuais da SBPC são realizadas desde 1949 ininterruptamente, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

O evento é aberto ao público e somente há taxa de inscrição para quem quiser participar de WEBMinicursos.

Confira a programação completa no site do evento.

Saiba como tornar-se sócio da SBPC.

Assine gratuitamente o Jornal da Ciência online (JC Notícias).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC, com informações da SBPC.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.