Queremos falar sobre saúde mental com os servidores do IFSC

26. agosto 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

set_amarelo_newsletterSetembro Amarelo é o nome da campanha de prevenção ao suicídio criada em 2014 no Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Além da prevenção ao suicídio, a campanha é um momento para falarmos sobre saúde mental de modo geral, este ano especialmente devido à pandemia de Covid-19, que obrigou a todos a adotarem o distanciamento social e o trabalho remoto. Rotinas de trabalho, familiar e social alteradas e o temor quanto à doença podem ser fatores que contribuem para problemas relativos à saúde mental na comunidade acadêmica.

Assim, a Diretoria de Comunicação do IFSC está programando uma série de conteúdos sobre saúde mental do servidor público neste mês de setembro. Para começar, gostaríamos de receber sugestões de temas a serem abordados durante o mês de setembro.

Acesse o Formulário e deixe sua contribuição.

Saiba mais:

Segundo a ABP, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Conheça o projeto Escuta Qualificada do IFSC.

Saiba mais sobre saúde mental durante a pandemia no Blog do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC, com informações da página setembroamarelo.com.

 

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.