Pesquisadores do IFSC podem ser fontes para a Imprensa

19. outubro 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Muitos servidores do IFSC já foram requisitados pela Coordenadoria de Jornalismo do instituto e pelos jornalistas de câmpus para dar entrevistas para a imprensa. Ainda mais como órgão público, aparecer na mídia é uma forma de prestação de contas com a sociedade como destaca a Política de Comunicação do IFSC. Agora quem tiver interesse em ser fonte da imprensa e mostrar a relevância de sua pesquisa tem uma ferramenta a mais: a Agência Bori.

A Bori é uma iniciativa privada que busca conectar o conhecimento inédito produzido por pesquisadores brasileiros a jornalistas de todos os tipos de veículos de comunicação do país. A ideia é aumentar a presença da ciência e de estudos brasileiros em qualquer área na mídia nacional e, assim, ampliar o acesso da sociedade ao conhecimento produzido pelas universidades e pelos institutos de ensino e pesquisa do país.

Como se cadastrar na Bori

Se você tem interesse em divulgar o seu trabalho e torná-lo mais conhecido, envie um e-mail para bori@abori.com.br informando que é servidor do IFSC e com os seguintes dados: nome completo, área de pesquisa, sobre o que pode falar com a imprensa e telefone celular. Esses dados ficam em uma área restrita do site da agência para acesso somente de jornalistas cadastrados.

Assessoria de Imprensa do IFSC

Caso a agência entre em contato com você para conceder entrevistas, entre em contato com a Coordenadoria de Jornalismo do IFSC ou com o jornalista do IFSC que atende seu câmpus. Uma das atribuições dessa equipe é justamente fazer a assessoria de imprensa e isso significa intermediar a relação entre os veículos de comunicação e a fonte.

Veja aqui os contatos dos jornalistas do IFSC.

-> Acesse o Manual de Relacionamento com a Imprensa do IFSC para dicas de como lidar com a mídia

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.