Lançado edital de afastamento de técnico-administrativos para cursos de mestrado e doutorado

6. novembro 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Servidores técnico-administrativos interessados em obter afastamento integral de suas atividades para cursar pós-graduação (mestrado ou doutorado) a partir do primeiro semestre de 2021 têm até 22 de novembro para se inscrever no Edital 25/2020 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi).

Para se inscrever, o interessado precisa ser titular de cargo efetivo, incluído o período de estágio probatório há pelo menos três anos para mestrado e quatro anos para doutorado; não estar homologado em processos de remoção ou redistribuição desde a data de envio da proposta deste edital até a data de publicação da portaria de concessão do período de afastamento; ter currículo Latttes atualizado, não estar inadimplente com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) ou com qualquer outro tipo de pendência em relação às Instruções Normativas e demais legislações institucionais; e não se encontrar licenciado ou afastado integralmente de suas funções. Todos os requisitos exigidos serão comprovados por meio de autodeclaração, a ser feita quando da submissão do formulário eletrônico (inscrição).

O edital disponibiliza um total de 18 vagas para servidores técnico-administrativos em educação, sendo 17 vagas para realização de mestrado ou doutorado ampla concorrência, e uma vaga reservada para pessoas com deficiência. As vagas disponíveis são para os câmpus Florianópolis-Continente (2 vagas), Gaspar (uma vaga), Jaraguá do Sul-Centro (uma vaga), Jaraguá do Sul-RAU (duas vagas), Joinville (uma vaga), Lages (uma vaga), Palhoça Bilíngue (uma vaga), São Carlos (uma vaga), São José (duas vagas), São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste (duas vagas), Tubarão (uma vaga), Urupema (uma vaga) e Xanxerê (uma vaga).

A classificação prevê afastamento de até três semestres letivos sequenciais do IFSC (a contar de 2021/1) para o caso de mestrado e seis semestres letivos para o caso de doutorado, podendo haver prorrogação.

Cronograma
Lançamento do edital: 05 de novembro de 2020.
Data limite para envio das propostas: Até 22 de novembro de 2020
Análise das solicitações recebidas: de 23 de novembro a 04 de dezembro de 2020
Divulgação do resultado parcial: 07 de dezembro de 2020
Período para envio de recursos: 08 e 09 de dezembro de 2020
Homologação do resultado final: 14 de dezembro de 2020
Prazo para protocolar o processo de afastamento junto à CGP do Câmpus: 31 de março de 2021

O edital completo pode ser acessado aqui.
Para mais informações, acesse aqui.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.