Professoras do IFSC participam do II Simpósio de Ensino de Espanhol para Professores da Rede Federal

2. dezembro 2020 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Joinville, Eventos, Matérias

imagem-link-espanholTrês professoras do IFSC participam do II Simpósio de Ensino de Espanhol para Professores da Rede Federal, que está sendo realizado de 2 a 4 de dezembro pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O evento pode ser acompanhado no Youtube do IFSP.

As professoras Luiziane da Silva Rosa, do Câmpus Florianópolis-Continente, e a professora Maria Aparecida Schmitz Borges, do Câmpus Joinville, participam da Comissão Organizadora e mediação. Já a professora Lucimary Gonsalves Bajon Rodrigues, do Câmpus Florianópolis-Centro, participa, dia 4 de dezembro, das 10h às 12h, da mesa “Pesquisa sobre o ensino de espanhol na Rede Federal, com o título “Culturas hispano-americanas no ensino de Espanhol na Educação Profissional e Tecnológica”.

O evento promove um espaço virtual para discussão e debate sobre a atuação docente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A programação conta conferências e mesas-redondas. Entre os temas abordados estão: as pioneiras licenciaturas em Língua Espanhola; internacionalização e língua espanhola; pesquisa sobre o ensino de espanhol; políticas institucionais e o trabalho docente; e discussões para formação de uma futura associação de professores de espanhol da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira a programação completa no site do IFSP.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

 

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.