Auditoria Interna do IFSC apresenta nova sistemática de trabalho

23. dezembro 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias

Com objetivos de aproximar a gestão, buscar soluções em conjunto para as constatações apontadas e estabelecer um prazo viável para atendimento às recomendações, a Auditoria Interna do IFSC (Audin) nesse ano de atividades não presenciais (ANP) colocou em prática uma nova sistemática de trabalho para realização de suas ações. Na última semana, o plano de trabalho para 2021 da Audin foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup), através da Resolução ad referendum (Resolução 45/Consup/2020).

A nova sistemática consiste na realização de uma reunião com a gestão, que antecede a finalização e publicação do Relatório Final de Auditoria para a área que está sendo auditada. Segundo a auditora chefe, Tamara Maria Bordin, este é o início de um trabalho que se pretende avançar nos próximos anos, fortalecendo os controles internos e a governança na Instituição.

Durante o decorrer do ano de 2020, foram realizadas várias reuniões com a gestão da Reitoria e dos Câmpus, os quais foram debatidos os trabalhos realizados nas áreas de acumulação ilegal de Cargos Públicos, processos disciplinares, e gestão de riscos e permanência e êxito. Este último, nos Câmpus da Regional Planalto: Canoinhas, Lages, Urupema e Caçador.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , ,

Os comenários não estão permitidos.