Manifestações de interesse para chamada MCTI: até 28 de fevereiro

6. janeiro 2021 | Escrito por | Categoria: Notas, Oportunidades

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) receberá até 28 de fevereiro de 2021 a manifestação de servidores do IFSC interessados em participar da Chamada Pública MCTI/Finep/Programa Finep 2030, que objetiva formar redes voltadas à atuação nos seguintes segmentos: segurança veicular, proteção ao meio ambiente, eficiência energética e qualidade de veículos automotores terrestres e autopeças.

Pela chamada, as ações deverão estar alinhadas com os desafios da indústria e o desenvolvimento das novas tecnologias de manufatura avançada. As redes institucionais deverão atuar desde a otimização das condições de produção existentes (aprimorando a qualidade dos produtos, contribuindo para competitividade e introduzindo na empresa a cultura da inovação), até o desenvolvimento de novos produtos (garantindo o posicionamento adequado das empresas no mercado e o seu crescimento), respeitadas as linhas de atuação e áreas temáticas.

Os pesquisadores com afinidade nas áreas da chamada deverão manifestar seu interesse pelo e-mail proppi@ifsc.edu.br. Pelo cronograma do edital, as instituições deverão enviar suas propostas até 31 de março. Mais informações podem ser obtidas no site da Finep.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.