Cerfead oferece capacitações em educação a distância para servidores

3. março 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) está com inscrições abertas para dois módulos de formação continuada em EaD.

Ambos os módulos têm carga horária de 20h e são ministrados em duas semanas, totalmente on-line, pela plataforma Moodle e com dois encontros síncronos por webconferência. Os módulos são independentes entre si e abertos a todos os servidores do IFSC.

Para se inscrever, o servidor deve acessar o SIGRH -> Capacitação -> Inscrições -> Realizar Inscrição, buscar a turma desejada e clicar na seta verde “Inscrever-se na Turma”. Na sequência, preencher os campos obrigatórios, assinalados com asterisco azul, e clicar em “Realizar Inscrição”.

Veja abaixo mais detalhes sobre as formações:

Formação Continuada em Educação a Distância: Orientações Gerais (Módulo 1)
Inscrições: até 6 de março via SIGRH
Período: 8 a 19 de março de 2021
Conferências: 8 e 15 de março, das 14h às 16h
Conteúdo: Especificidades da EaD no IFSC e criação de salas virtuais para EaD: organização, planejamento, roteiro de estudos e plano de ensino.

Formação Continuada em Educação a Distância: Orientações Gerais (Módulo 2)
Inscrições: até 19 de março via SIGRH
Período: 22 de março a 2 de abril de 2021
Conferências: 24 e 31 de março, 14h às 16h
Conteúdo: Edições básicas no Moodle, mediação pedagógica on-line e gerenciamento da aprendizagem por meio de relatórios do Moodle.

Mais informações podem ser obtidas com os núcleo de EaD (Nead) dos câmpus ou pelo e-mail articulacaoead.cerfead@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.