Orientação sobre uso do recurso “Acesso Rápido” em reuniões no Google Meet
12. março 2021 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Notas
Servidores do IFSC que usarem a plataforma Google Meet para realizar aulas ou reuniões devem ficar atentos à configuração de ativação ou desativação do acesso rápido ao Google Meet por meio do Google Agenda. Com a configuração “Acesso rápido”, os organizadores controlam se os participantes precisam pedir para entrar na videochamada. Se ela estiver desmarcada, apenas pessoas convidadas pelo criador da reunião poderão ingressar nela e ninguém pode ingressar anonimamente, o que aumenta a segurança.
No entanto, caso a opção “Acesso rápido” esteja desmarcada, a reunião só começa quando o seu criador ingressar nela, o que causou situações em que estudantes tentaram entrar nas reuniões para assistir a aulas e, como o professor ainda não havia entrado, não conseguiram e acabaram desistindo, segundo relatos que chegaram à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin). Segundo a Google, a configuração “Acesso rápido” é fixa para reuniões recorrentes e, se for alterada, seja antes da reunião no Google Agenda ou nas configurações de uma reunião em andamento, ela será salva para futuras reuniões com o mesmo código.
Veja mais informações na página da Google que explica sobre ativação ou desativação do Acesso Rápido.


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