Conheça os tutoriais sobre EaD do IFSC

30. março 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC (CERFEaD), por meio do seu Departamento de EaD e das Coordenadorias de Articulação EaD e de Materiais Didáticos, disponibiliza três ambientes virtuais relacionados à Educação a Distância e às plataformas institucionais (Moodle e SIGAA):

Sala “Orientações sobre EaD”: informações gerais sobre a Educação a Distância, considerando a realidade institucional do IFSC. Neste espaço há informações sobre legislação, PPC, salas virtuais, mediação online e avaliação nesta modalidade.

Sala “Tutoriais Moodle”: espaço preparado para orientar e auxiliar a produção de uma sala virtual no Moodle. Estão disponíveis tutoriais, vídeos e textos explicativos sobre como usar a plataforma como meio para executar uma unidade curricular.

Sala “Tutoriais SIGAA”: espaço preparado para orientar a realização de atividades não presenciais. O conteúdo está organizado de acordo com as necessidades para organizar uma turma virtual no SIGAA.

Estes três espaços de consulta estão disponíveis a qualquer servidor do IFSC e contemplam diferentes informações que podem contribuir com o fomento da EAD, a criação de novos PPCs com carga horária EAD, além de disponibilizarem diferentes tutoriais relacionados às configurações possíveis para a produção de salas virtuais no Moodle e no SIGAA.

Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas às coordenadorias:

Coordenadorias de Articulação EaD: Sabrina Bleicher, e-mail articulacaoead.cerfead@ifsc.edu.br

Coordenadoria de Materiais Didáticos: Taís Leite Ramos, e-mail materiais.cerfead @ifsc.edu.br

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.