MEC seleciona servidores para o desenvolvimento de projetos de colaboração técnica

5. abril 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC inicia hoje (1º) as inscrições do processo de seleção de servidores, para atuarem em projetos de colaboração técnica junto ao Ministério da Educação. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico até o dia 30 de abril de 2021. A seleção será feita em duas etapas, por meio de análise curricular e da realização de entrevistas. Estão sendo ofertadas 28 vagas em 14 projetos de colaboração a serem desempenhados junto às diretorias da Setec. No ato da inscrição os candidatos poderão optar por se inscreverem em até 2 projetos, indicando a ordem de sua preferência.

Poderão participar desta chamada pública servidores federais das carreiras de docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), com lotação nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que já tenham concluído o estágio probatório. Durante a etapa de análise curricular haverá pontuação por experiência e cursos realizados pelos candidatos, com pontuação máxima de até 60 pontos. Após essa fase serão selecionados até 3 candidatos por vaga, em cada projeto, para a fase de entrevista, que será realizada por videoconferência.

Os servidores selecionados atuarão nas dependências da Setec, no Ministério da Educação localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Brasília-DF, e terão carga horária de 40 horas semanais. As atividades desempenhadas nos projetos poderão, a critério da Setec, serem realizadas fora de Brasília nas dependências físicas de entidades vinculadas ao Ministério da Educação.

O resultado final será publicado no dia 1º de junho de 2021, e logo após a Setec adotará as providências necessárias para a movimentação dos servidores selecionados. Para o início dos trabalhos deverá ser feita a assinatura do Termo de Colaboração Técnica entre o Ministério da Educação e a instituição de lotação do servidor, acompanhado de Plano de Trabalho.

Acesse aqui o edital e documentos para a participação no processo de seleção.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Setec.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.