Proppi lança edital para projetos de iniciação científica com estudantes do Ensino Médio

27. abril 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) lançou nesta semana o Edital 01/2021/PROPPi PIBIC-EM, que tem por objetivo fomentar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, para a concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq – PIBIC-EM, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os estudantes do Ensino Médio.

Podem inscrever propostas para o edital servidores efetivos do IFSC que tenham, no mínimo, o título de mestre e demonstrem experiência em atividades de pesquisa, cultural, artística ou em desenvolvimento tecnológico. Além disso, é preciso ser membro de grupo de pesquisa do IFSC cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

As propostas podem ser cadastradas até o dia 31 de maio de 2021 (prazo prorrogado) com período de execução previsto entre agosto de 2021 e julho de 2022.

Todas as regras estão dispostas no Edital, que pode ser acessado clicando aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pesquisa@ifsc.edu.br.

Veja abaixo algumas datas importantes do edital:

Data limite para envio das propostas: 31 de maio de 2021 (prazo prorrogado)
Divulgação do resultado parcial:25 de junho de 2021
Prazo para envio de recursos: 25 a 28 de junho de 2021
Divulgação do resultado final: 30 de junho de 2021

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.