Estudantes em conclusão de cursos técnicos e superiores podem solicitar auxílio financeiro

6. maio 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estudantes de cursos técnicos e de graduação do IFSC que estejam matriculados no último componente curricular de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Projeto Integrador (PI) ou Estágio Curricular Obrigatório (ECO) e que tenham, também, Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido podem apresentar proposta, com o professor orientador, ao Edital 12/2021 da Proppi. Pelo edital, serão concedidos até 200 auxílios de R$ 400 (parcela única) como apoio aos estudantes no período de conclusão de curso. Haverá períodos de submissão de propostas contemplando os dois semestres letivos de 2021.

As propostas deverão ser encaminhadas pelos orientadores, de acordo com o modelo “Formulário para Projetos de Pesquisa” disponível na Intranet do IFSC (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação -> Documentos -> Item 4.4). O formulário deve ser preenchido, salvo em formato PDF e nomeado de acordo com as instruções do edital.

Para o primeiro semestre, o calendário tem dois cronogramas diferentes, de acordo com o câmpus. Nos câmpus Caçador, Canoinhas, Criciúma, Jaraguá do Sul-Rau, Joinville e Urupema, o prazo para apresentação de propostas é 31 de maio. Para os demais câmpus, o prazo é 13 de junho.

Já no segundo semestre, o período de submissões será de 27 de setembro a 15 de novembro, em todos os câmpus. O cronograma detalhado dos semestres 2021.1 e 2021.2 consta no item 7 do edital.

Consulte a íntegra do Edital 12/2021 da Proppi na Intranet do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC