Aplicativo SouGov.br reúne serviços relacionados à vida funcional dos servidores
2. junho 2021 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de Pessoas, MatériasO Ministério da Economia lançou em março o SouGov.br, um canal de atendimento que reúne em um só lugar todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos do Poder Executivo Federal. A partir de 3 de junho, o aplicativo substituirá o Sigepe Mobile, Sigepe Web, Sigepe Gestor, entre outros.
A novidade alcança também os servidores aposentados e os pensionistas. São 1,3 milhão de usuários e mais de 14 mil servidores da área de Gestão de Pessoas beneficiados com a nova ferramenta tecnológica.
Neste primeiro momento, o SouGov.br vai oferecer 24 serviços, incluindo todos os disponíveis no Sigepe Mobile, além de outros serviços digitais inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida.
Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Além disso, serão oferecidos 20 novos serviços pelo SouGov.br, totalizando cerca de 50 serviços exclusivos para os servidores públicos federais em um só lugar até setembro de 2022.
Acesso Único Gov.br
Para se conectar ao SouGov.br, o servidor deve possuir uma conta Gov.br. O login único do governo federal (acesso.gov.br), que já dá acesso a mais de mil serviços públicos digitais, também será a chave de acesso para todos os serviços de gestão de pessoas.
Acesse o link e saiba como baixar o SouGov.br no seu celular.
Com informações do portal www.gov.br/servidor.