Servidoras do IFSC apresentam trabalho no V Congresso de Extensão da AUGM

15. setembro 2021 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

banner-congresso-augmA técnica administrativa do IFSC Cristina Missao Borille Kuba e a professora Letícia Cunico participaram do V Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), realizado de 13 a 15 de setembro, de forma on-line, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento reuniu extensionistas da América do Sul para discutir as contribuições das universidades na promoção do desenvolvimento regional sustentável.

O artigo “O Programa de Empreendedorismo Júnior como prática extensionista” foi apresentado pelas autoras no dia 15 de setembro. O trabalho analisa a implementação de ações de fomento a inciativas de empreendedorismo júnior, principalmente a partir de 2017, com o objetivo de contribuir para a formação de estudantes e servidores com vistas a fortalecer a inserção socioprofissional do estudante, alcançando de modo estratégico setores da sociedade e potencializando os currículos envolvidos. O Programa de Empreendedorismo Júnior é uma estratégia que pode ser adotada para os processos de Curricularização da Extensão e trabalha em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para saber mais, como lista de trabalhos apresentados, anais e gravações de oficinas e conferências, acesse o site do evento.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.