Servidores podem participar da atualização da Política de Comunicação do IFSC
21. outubro 2021 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão, MatériasDepois de ter sido deflagrado em agosto, o processo de revisão e atualização da Política de Comunicação do IFSC entra numa etapa de debates temáticos. O grupo de trabalho responsável elencou os temas que devem ser abordados no novo documento e que serão discutidos a partir do mês de novembro. A discussão será feita pelo GT – designado pela Portaria nº 3091/2021 -, mas é aberta a todos os servidores da instituição.
Quem quiser participar de uma ou mais reuniões considerando o tema a ser debatido basta enviar e-mail para comissao.comunicacao@ifsc.edu.br. Os encontros estão sendo realizados de forma on-line e a duração estimada é de duas horas.
O cronograma inicial para o debate de cada tema é o seguinte:
- 5 de novembro de 2021 – Públicos estratégicos e Canais de relacionamento
- 10 de dezembro de 2021 – Campanhas de comunicação
- 21 de janeiro de 2022 – Comunicação inclusiva
- 4 de fevereiro de 2022 – Fontes do IFSC e relacionamento com os meios de comunicação
- 18 de fevereiro de 2022 – Comunicação e divulgação científica
- 11 de março de 2022 – Eventos
- 1º de abril de 2022 – Gestão estratégica da comunicação
A Diretoria de Comunicação (Dircom) trabalha para que a nova versão da Política de Comunicação do IFSC seja lançada no segundo semestre de 2022.
Histórico
A Política de Comunicação do IFSC foi lançada em 2013, após processo de cerca de um ano entre as reuniões da comissão de elaboração, reuniões ampliadas para discussão de temas como os públicos estratégicos, consultas públicas para recebimento de sugestões da comunidade acadêmica e aprovação nos colegiados institucionais – Colégio de Dirigentes (Codir) e Conselho Superior (Consup). Com a aprovação pelo Consup, a Política foi formalizada institucionalmente por meio da Resolução 26/2013.
O documento é um marco na profissionalização e institucionalização da comunicação no IFSC: após sua implementação, foram viabilizadas ações como a descentralização do trabalho dos comunicadores (com a contratação de jornalistas regionalizados) e a implementação de manuais e normativas para organizar e uniformizar processos da área.
-> Acesse a atual Política de Comunicação do IFSC e os manuais feitos a partir dela
Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC