Programa de Gestão: próximos passos para implementação do teletrabalho no IFSC

11. fevereiro 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Os câmpus do IFSC já podem iniciar a elaboração de seus editais do Programa de Gestão que vai implantar o teletrabalho. O GT Implantação do Programa de Gestão no IFSC apresentou aos dirigentes um modelo de edital para que os câmpus façam suas adaptações e tracem seus próprios cronogramas, com apoio dos colegiados.

Na Reitoria, que não dispõe de colegiado próprio, o edital será redigido pela Direção de Gestão de Pessoas, sendo as comissões CIS e CPPD as instâncias recursais, como prevê a Resolução 007/CDP/2021.

A Diretora de Gestão de Pessoas Letícia Helena Fernandes Wiggers informa que o Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) se reunirá em 22 de fevereiro para organizar uma metodologia de apoio aos câmpus no que se refere às capacitações das equipes dos colegiados. Também está na pauta a organização da criação da Comissão Permanente do Programa de Gestão do IFSC (CPPG), que é o órgão consultivo e de assessoramento sobre questões relacionadas ao planejamento, execução, avaliação e atualização do Programa de Gestão no IFSC. De acordo com a Resolução, a CPPG deve ter a seguinte composição:

• 1 membro da CIS;
  • 1 membro da CPPD;
  • 1 membro da Gestão do IFSC;
  • 1 membro do GT de construção das tabelas (convidado pelo CDP);
  • 1 membro do GT dos sistemas (convidado pelo CDP);
  • 5 membros do IFSC (2 TAEs e 2 docentes 1 discente);
  • 1 membro externo;
  • 1 representante do Sinasefe.

Reuniões com o Codir

Na última quarta-feira (9), o GT Implantação realizou reunião técnica com o Colégio de Dirigentes (Codir) para esclarecer dúvidas dos diretores quanto à implantação do Programa de Gestão. Uma nova reunião técnica está marcada para dia 16 de fevereiro, das 8h30 às 12h. Na ocasião, será realizada simulação do sistema Susep, que será utilizado pelo IFSC para gerenciamento das entregas do teletrabalho.

O GT Implantação está construindo um FAQ sobre o Programa de Gestão. Acesse a última versão e tire suas dúvidas.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,