Aberta chamada pública para ensino de Português na Espanha

9. março 2022 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Estão abertas até 20 de março as inscrições para a chamada pública do Programa Assistentes de Português na Espanha. O Edital Conif/AI nº 03 prevê a seleção de quatro participantes que atuarão no ensino de Português como Língua Estrangeira em centros do Ensino Secundário ou em Escolas Oficiais de Idiomas de várias Comunidades Autônomas na Espanha. Podem participar servidores e estudantes de Licenciatura em Letras, Letras-Português, Letras – Português/Espanhol ou Letras – Espanhol da Rede Federal.

As atividades acontecem entre 1º de outubro de 2022 a 31 de maio de 2023, na Espanha. É exigida para a participação o domínio do espanhol no nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência e idade máxima de 35 anos. A carga horária de dedicação será entre 12 a 16 horas semanais, com ajuda de custo mínima de 700 euros mensais. Leia o edital na íntegra e faça sua inscrição aqui.

Cronograma:

• Prazo para submissão da inscrição: 8 a 20 de março de 2022, às 23h59
  • Divulgação da lista de resultado preliminar: até 23 de março, às 19h
  • Divulgação do resultado final: até 25 de março de 2022, às 19h
  • Inscrição na plataforma PROFEX (apenas os candidatos selecionados no edital Conif): Até o dia 07 de abril de 2022
  • Lista final de classificação: 60 dias antes do início do Programa na Espanha
  • Previsão de início das atividades na Espanha: Outubro de 2022

Por Coordenadoria de jornalismo do IFSC.

Tags: