Coletivo de chefes de Ensino, Pesquisa e Extensão tem primeira reunião presencial
5. julho 2022 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: MatériasApós oito encontros on-line realizados desde 2020, o coletivo dos chefes de Ensino, Pesquisa e Extensão (EPE) dos câmpus realizaram sua primeira reunião presencial nos dias 29 e 30 de junho, na Retoria do IFSC, em Florianópolis. Também integraram o encontro das diretorias das áreas e servidores da Reitoria.
De acordo com o diretor de Ensino, Alencar Migliavacca, o principal objetivo do encontro foi oportunizar aos chefes dos departamentos de ensino, pesquisa e extensão um encontro presencial. “Esse coletivo já está trabalhando desde 2020, e não tinha sido possível um encontro presencial. O momento proporcionou esse contato”, afirma Alencar. Segundo o diretor, antes deste encontro presencial, o grupo já havia feito oito encontros on-line.
A finalidade das reuniões periódicas é abordar temas sensíveis e importantes aos câmpus, buscando a troca de experiências e uniformidade nos encaminhamentos.
A reunião de junho abordou temas como os efeitos da pandemia, código de convivência discente e Portaria 983. A Diretoria de Estatísticas e Informações Acadêmicas (Deia) apresentou os avanços no levantamento de dados de permanência e êxito dos estudantes, bem como ferramentas para relatórios e acompanhamentos. “Esse momento foi importante pois instrumentaliza os colegas para informações mais qualificadas que embasam nossas próximas ações”, avalia Alencar.
Também foi abordado o tema do Calendário Acadêmico Unificado (CAU) para 2023, que deverá ser construído e discutido de forma integrada ao calendário de ingresso. Além disso, foi proposta uma nova forma de apresentação do calendário dos câmpus para o próximo ano.
O próximo encontro dos chefes de Ensino, Pesquisa e Extensão está marcado para 21 de julho.
Por Ana Paula Lückman | Jornalista do IFSC