Servidores devem recadastrar dados de plano de saúde para continuar recebendo auxílio
12. julho 2022 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de Pessoas, MatériasServidores que têm plano de saúde contratados individualmente e recebem o benefício de assistência à saúde suplementar têm até 31 de outubro para fazer seu recadastramento no portal SouGov.br.
O recadastramento não é necessário para aqueles que possuem os planos da Geap, Assefaz e Unafisco, pois o ressarcimento é feito diretamente pela operadora.
O recadastramento faz parte da modernização do processo de concessão do benefício, que passará a ser realizado por meio da plataforma do governo.
Com o recadastramento, será dispensada a comprovação das despesas realizadas anualmente, como ocorre hoje. O sistema acessará a base de dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para conferência dos beneficiários dos planos de saúde.
O recadastramento na plataforma deve ser feito por todos os servidores que usufruam do serviço mediante ressarcimento. Isso garantirá a manutenção do recebimento do auxílio indenizatório.
Mesmo quem já realizou a comprovação anual referente ao período de 2021 deve se recadastrar. A exceção são os servidores que têm planos de saúde contratados com a Geap – Autogestão em Saúde, que ainda não foram integrados à solução. Em breve, porém, também os planos da Geap passarão por recadastramento.
Para se recadastrar, o servidor deve acessar a plataforma SouGov.br e entrar com login e senha. Na área “Solicitações – Saúde Suplementar” deve preencher as informações solicitadas, que incluem registro e nome do plano de saúde, dependentes, valor da mensalidade e documentos comprobatórios.
Veja mais informações e passo a passo para realizar o cadastramento no Portal do Servidor.
Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC