Avaliação da implantação do teletrabalho é solicitada por meio de formulário da CPPG

29. julho 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

A Comissão Permanente do Programa de Gestão do IFSC (CPPG) deseja saber a opinião dos servidores da Reitoria sobre a implantação do projeto piloto do teletrabalho. Para isso, solicita que os servidores preencham o Formulário de Avaliação até 15 de agosto.

Segundo a Comissão, o objetivo é avaliar a percepção dos servidores agora, no início da implantação do teletrabalho, e ao final do projeto piloto, que vai até 31 de dezembro de 2022. O formulário é anônimo e deve ser preenchido apenas uma vez por cada servidor. É constituído por perguntas fechadas e abertas, sendo algumas mandatórias/obrigatórias.

A CPPG é um órgão consultivo e de assessoramento aos dirigentes de unidade que tem como responsabilidade acompanhar e avaliar a implantação do Programa de Gestão no IFSC. Foi nomeada pelo reitor em 3 de junho de 2022 (Portaria 1567/2022). A Portaria será republicada para substituição e nomeação de novos membros.

Segundo o Artigo 25 da Portaria do Reitor 1795/2022, deverá ser emitido relatório avaliando os seis meses de implantação do programa piloto do Sistema de Gestão, relatório este que ficará ao encargo da CPPG.

O Relatório deverá avaliar aspectos como: o grau de comprometimento dos participantes; a efetividade no alcance de metas e resultados; os benefícios e prejuízos para a unidade; as facilidades e dificuldades verificadas na implantação e utilização do sistema; a conveniência e a oportunidade na manutenção do programa de gestão, fundamentada em critérios técnicos e considerando o interesse da Administração.

O IFSC já consta no Portal do Servidor do Governo Federal como uma das instituições que aderiram ao Programa de Gestão. Acesse e veja quais instituições já fazem parte.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

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