Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos orienta sobre submissão de projetos

12. maio 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) do IFSC orienta aos pesquisadores que consultem a página do comitê antes de submeterem seus projetos de pesquisa na Plataforma Brasil.

Na página, há link para o passo a passo de como realizar a submissão.

Todo pesquisador – aluno ou servidor do IFSC – cujo projeto de pesquisa envolver a participação de pessoas, seja com entrevistas, grupos focais, ensaios clínicos ou outros tipos de abordagem deve submeter seu projeto ao CEPSH.

No caso dos alunos dos cursos técnicos e de graduação, o orientador é que deve realizar a submissão. Já os alunos de pós-graduação são responsáveis por esse encaminhamento.

Da mesma forma, projetos de extensão também devem ser submetidos ao CEPSH, caso envolvam coleta de informações ou levantamento de dados de participantes que serão, depois, analisados e publicados.

Na página também estão disponíveis o calendário de reuniões e o prazo para análise em cada reunião mensal.

Tags: ,