Comunique #4: Campanhas de comunicação
21. setembro 2023 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: NotasÉ impossível trabalhar no IFSC e não acompanhar as nossas campanhas de ingresso. Mas esse tipo de campanha é apenas uma das campanhas de comunicação feitas pela instituição. Campanhas de comunicação são as ações realizadas com o objetivo de posicionar, reforçar, alterar a imagem da instituição e/ou aumentar a sua notoriedade.
A Política de Comunicação do IFSC apresenta as três categorias de campanhas de comunicação feitas no IFSC:
– Campanhas de comunicação institucional: têm o objetivo de informar determinado(s) público(s) estratégico(s) sobre os processos de decisão e acontecimentos institucionais relevantes, seus conceitos e suas filosofias, buscando fortalecer a identidade e o reconhecimento da marca. Podem ser focadas no público interno, externo ou ambos. Exemplo: Campanhas sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), sobre as eleições para colegiados.
– Campanhas de comunicação publicitária: buscam atingir os públicos estratégicos para promover a oferta de um produto ou serviço – no caso do IFSC, a oferta de cursos. Focadas especialmente no público externo. Exemplo: Campanhas de ingresso.
– Campanhas de comunicação sociais e educativas: têm o objetivo de orientar e engajar as pessoas em causas sociais ou conscientizá-las sobre um determinado tema. Podem ser focadas no público interno, externo ou ambos. Exemplo: Campanhas contra o preconceito e campanhas de saúde pública.
E você pode sugerir uma campanha, inclusive. Para isso, é preciso entrar em contato com a Diretoria de Comunicação do IFSC (Dircom) ou com o responsável pela comunicação do seu câmpus.
-> Saiba mais no capítulo 3 da Política de Comunicação do IFSC
Acompanhe aqui todos os conteúdos já publicados na série Comunique.
-> Acesse a Política de Comunicação do IFSC na íntegra