Aberto prazo para envio de propostas ao edital Pibic-EM

3. julho 2024 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias, Oportunidades

Está aberto até 22 de julho o prazo de submissão de propostas ao Edital 14/2024/Proppi/Pibic-EM, que tem por objetivo fomentar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, para a concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq – Pibic-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os estudantes do Ensino Médio.

O período de execução do edital é de 12 meses, de setembro de 2024 a agosto de 2025, contemplando projetos de pesquisa básica e aplicada. Os projetos contemplados contarão com no mínimo um e no máximo dois bolsistas, de acordo com o edital. O coordenador do projeto deve ser servidor do IFSC e atender aos requisitos do Edital.

O quantitativo de 33 bolsas de pesquisa para estudantes do Ensino Médio, neste edital, é decorrente da cota de bolsas concedidas pelo CNPq ao IFSC em relação às bolsas já concedidas no âmbito do Edital 01/2024/Proppi – Pibic-EM.

Confira as principais datas do cronograma:

• Data limite para envio das propostas: até 22 de julho de 2024
  • Divulgação do resultado parcial (análise documental e de mérito): 25 de julho de 2024
  • Prazo para envio de recursos: 29 de julho de 2024
  • Divulgação do resultado final: 31 de julho de 2024

O edital e outras informações podem ser obtidas na intranet, em Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Editais 2024.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,