IFSC terá programa em rádio de Florianópolis

22. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

A partir de março, o Câmpus Florianópolis-Continente terá um programa na emissora 98,3 Campeche FM, uma rádio comunitária da região sul da capital. A ação faz parte do Projeto de Extensão “Nas ondas da Educomunicação”do servidor Valdeci Reis. O programa Educação em Debate terá como objetivo discutir educação, cultura, ensino profissionalizante e as especificidades do mundo do trabalho.

Valdeci já produziu outros programas como projeto de extensão do IFSC na época em que era servidor do Câmpus Gaspar. No Vale, foram feitos os programa Diálogos com a Juventude e um com o mesmo nome do que será lançado em Florianópolis. “O formato agora será um pouco diferente, com um viés educativo mais forte e com duração maior de uma hora”, explica o servidor.

A parceria com a Rádio Campeche surgiu por iniciativa de Valdeci. “Quando eu li o histórico da rádio e vi que é uma emissora comprometida com o jornalismo sério e a democratização das mídias, dando voz aos movimentos sociais e minorias, achei que tinha relação total com o trabalho que desenvolvia no Vale do Itajaí”, conta.

O programa Educação em Debate estreia no dia 2 de março, às 10h, e será semanal, toda quarta-feira, com reprise às 20h do mesmo dia. Para acompanhar o programa, basta sintonizar a frequência 98,3 FM em Florianópolis ou acessar o site da Rádio.

Clique aqui para ler mais informações sobre os outros programas já desenvolvidos pelo servidor Valdeci como projeto de extensão do IFSC.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.