Câmpus Gaspar produz novo programa de rádio

19. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Estreou na última semana o novo programa de rádio do Câmpus Gaspar “Diálogos com a Juventude”. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras pela emissora, ‘as 11h30, na emissora 98,3 Vila Nova FM e tratar de cultura, educação e mundo do trabalho. Este é o segundo programa produzido pelo câmpus em parceria com a rádio comunitária.

O programa é coordenado pelo servidor Valdecir Reis, que hoje está no Câmpus Florianópolis-Continente, e que já tinha feito o programa Educação em Debate. O “Diálogos com a Juventude”é uma das linhas de intervenção do novo projeto de extensão so servidor denominado “Desenvolvendo Ecossistemas Educomunicativos em escolas mal avaliadas pelo IDEB: Desafios e estratégias para consolidação de política pública para educação básica”.

“A proposta do programa é debater as especificidades do universo juvenil, vamos debater educação, cultura, política, movimentos sociais… Mas diferentemente do Programa Educação em Debate em que o IFSC era o foco, nesse programa o jovem é a questão central”, explica o professor.

De acordo com o Valdecir, os alunos que mais se envolvem são os do curso técnico integrado ao Ensino Médio. “Eles pegam muito junto e são muito pró ativos. Normalmente as temáticas debatidas tem alguma relação com o projeto integrador desenvolvido ao longo do curso e/ou algum tema debatido em sala de aula pelo professor”, conta o servidor.

Clique aqui para ouvir o primeiro programa “Diálogos com a Juventude”.

Tags: