IF-SC tem o site mais relevante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

16. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

Pela segunda vez consecutiva, o site do IF-SC é o mais relevante entre as 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A instituição teve um salto de 573 posições no ranking Webometrics, que analisa a visibilidade na internet de 20 mil instituições de ensino superior no mundo, e passou da 3.152ª para a 2.579ª posição. Com isso, o IF-SC aparece, também, entre as 100 instituições de ensino mais relevantes do País, na 86ª colocação – na última avaliação, a instituição era a 106ª.

Site do IF-SC

Site do IF-SC é o mais relevante pelo segundo semestre consecutivo

O ranking foi publicado nesta semana pelo Cybermetrics Lab, que pertence ao Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha. O estudo – denominado “Ranking Web of World Universities” – leva em consideração estatísticas relacionadas ao número de visitantes em páginas da internet pertencentes aos sites da instituição de ensino.

Segundo a diretora de Comunicação do IF-SC, Waléria Haeming Külkamp, a posição alcançada no ranking é resultado do empenho dos servidores de todas as áreas da instituição. “A contribuição de cada um tem sido fundamental para que a instituição divulgue em seu site e demais canais de comunicação um conteúdo de qualidade e atrativo para a população”, afirma.

O destaque no ranking Webometrics é a Universidade de São Paulo (USP), que lidera entre as instituições brasileiras e ocupa a 20ª posição em relação às 20 mil instituições analisadas no mundo. Clique aqui e confira a posição do IF-SC entre as instituições de ensino do Brasil.

Outras informações sobre o ranking podem ser obtidas no site do Webometrics.