Inscrições para Programa PIBIC EM terminam na próxima semana

17. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

O IF-SC está com inscrições abertas, até 21 de fevereiro, para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic EM), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Serão oferecidas 110 bolsas de Iniciação Cientifica (Programa PIBIC EM), sendo 60 bolsas para projeto de continuidade e 50 bolsas de projetos novos, no valor de R$ 100,00 mensais durante o período do trabalho.

Professores do Ensino Médio do IF-SC podem enviar suas propostas de projeto e, se forem escolhidos, devem selecionar estudantes bolsistas que tenham interesse por pesquisa. Não há limite de número de bolsistas por proposta. Podem ser submetidos projetos novos e projetos de continuidade – que foram desenvolvidos em editais PIBIC-EM em 2011 e que justificam uma continuidade em 2012.

Para inscrever o projeto, o professor deve ser servidor do IF-SC em regime de dedicação exclusiva ou 40 horas, ter currículo atualizado na Plataforma Lattes, possuir, no mínimo, o título de mestre ou perfil científico equivalente e demonstrar experiência em atividades de pesquisa, cultural, artística, ou em desenvolvimento tecnológico, ser membro de grupo de pesquisa certificado pelo IF-SC e cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e ter produção profissional divulgada em revistas especializadas, livros, capítulo de livros, anais de encontros científicos, exposições, ou outros.

Para se candidatar a uma bolsa de pesquisa, o aluno deverá estar regularmente matriculado em cursos técnicos integrados ou concomitantes ao ensino médio ou ensino profissional do IF-SC e não possuir vínculo empregatício, estágio e/ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa do IF-SC ou de qualquer outra Instituição. Estudantes interessados devem procurar seus professores nos seus respectivos campi.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital completo. Em caso de dúvidas, ligue para (48) 3877-9054.

Tags: , , , ,